terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Love Is Love

"A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso ódio não pode expulsar o ódio... Só o amor consegue fazer isso" Martin Luther King Jr.

Racismo
Sexismo
Homofobia
Discriminação religiosa
Body Shaming

Escrever sobre ódio e crimes de ódio não é novo... isto tem vindo a acontecer há quase um século e têm acontecido desde cedo na civilização durante a perseguição dos cristãos no Império Romano. A primeira investigação de um crime de ódio ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial, quando a Klu Klux Klan marchou em Washington DC e assassinou civis de diversas raças; portanto crimes de ódio não são novidade.
O que é novo são os tipos de crimes de ódio. As pessoas estão mais abertas em relação  à sua sexualidade, crenças religiosas, afiliações políticas e corpos e isso abriu novas portas para o ódio. Racismo, sexismo e perseguição religiosa não estão sozinhos agora. Agora temos ódio ao corpo, homofobia e transfobia e os crimes variam entre bullying e assassinato. A pior parte é que o ódio começa numa idade escolar.

As pessoas não escolhem a sua orientação, raça, sexo ou tipo de corpo sexual. Ponto final.

A homossexualidade, bissexualidade, transexualidade, etc. são alvos de cada vez mais grupos de ódio. Casais que não sejam heterossexuais estão a ganhar liberdade para se casarem em muitos e diferentes países. E em muitos receberam, boicotes, acções judiciais e ataques violentos. Porquê? O que será que ganham este tipo de organizações ao impedirem duas pessoas que se amam de se casar? Porque será que eles se importam?
Eu posso dizer (a partir de experiência própria) que homossexuais, bissexuais, transexuais e os casais não querem "converter" ninguém à sua preferência sexual. Eles não irão ter contigo num ambiente público, eles não te vão assediar sexualmente, e eles não têm uma agenda escondida para converter seus filhos em minions homossexuais que vai dominar o mundo. Eles simplesmente querem ser deixados em paz e ter as mesmas liberdades que qualquer outro ser humano e por isso tem sido aterrorizados durante séculos. Na verdade, eu vou partilhar um pequeno segredo ... eles querem a mesma coisa que os heterossexuais em todo o mundo querem - ser feliz. Difícil de acreditar, não é? Eu sei, eu sei ... é muito mais fácil simplesmente odiá-los quando queres acreditar que eles te querem assediar sexualmente ao formar um arco íris imenso, com brilhos e danças exuberantes!

A revista Time divulgou recentemente um problema com Laverne Cox. A primeira celebridade feminina transsexual preta, na capa. A questão discute as muitas dificuldades que uma pessoa de género trans enfrenta diariamente. Tem havido muita gente a apoiar Laverne e a causa de género trans, mas também tem havido um monte de pessoas contra. Muitas pessoas têm vomitado ódio em relação à capa e várias lojas se recusaram a vender a revista. (Afinal de contas, as travestis podem aparecer nos seus sonhos!)

"Não é apenas uma história trans. Não existe apenas uma experiência trans. E eu acho que o que eles precisam de entender é que nem toda a gente que nasce sente que a sua identidade de género está em alinhamento com o que está atribuído à nascença, com base nos seus genitais. Se alguém precisa de expressar o seu sexo de uma maneira diferente, que é totalmente Ok, não deve ser negado cuidado de saúde. Eles não devem ser intimidados. eles não merecem ser vítimas de violência ... isso é o que as pessoas precisam compreender, que está tudo bem e que, se alguém está desconfortável com isso, então tu precisas de olhar para si mesmo ". - Laverne Cox

O ódio só pode ser curado com uma coisa... Educação. Quanto mais tentarmos aprender sobre aqueles ao nosso redor, mais iremos encher a nossa mente com educação, e menos espaço teremos para o ódio. Eu sinto amor com a ideia que um dia ninguém vai dizer a palavra "paneleiro". Eu estou no amor com a ideia de que as crianças um dia serão ensinadas pelos seus pais que é ok ser diferente e que o diferente também é belo. Eu estou no amor com a ideia de que um dia não haverá necessidade de ter discussões sobre sexualidade, pois não será mais um problema. 
O ódio tem que parar. Temos que chegar a um ponto de ruptura, onde as diferenças entre nós apenas nos fazem  felizes, e seres humanos mais saudáveis. Temos de permitir que os outros se sintam confortáveis na nossa própria pele de modo a  não ter que fingir ser alguém que não somos.

Até lá, vou continuar a falar, eu vou continuar a amar quem eu escolher, e eu vou continuar a ser contra o ódio. Eu ficaria tão feliz em formar um exército de glitter glamoroso, pintar um arco-íris e todos serão mais do que bem-vindos para se juntar a mim!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...