quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Livros que me marcam #1


Adoro livros. Adoro ler. Adoro o cheiro dos livros. Adoro passar dias inteiros na biblioteca. Adoro ficar embrenhada na história e viver intensamente cada palavra descrita. Adoro histórias que me tocam o coração. Adoro escritores que não tem medo de sair da sua zona de conforto. Gosto de José Luís Peixoto, José Rodrigues dos Santos, Gabriel Garcia Marquez, Thomas Harris, Sebastian Faulks, e tantos, tantos outros que me fazem sonhar com cada instante, cada momento, cada história em cada um dos seus livros. 

O primeiro livro que irei colocar aqui e que me deixou marcas profundas ao ponto de o reler vezes sem conta. Foi precisamente de um dos escritores mencionados acima. 


Amei todos os livros que li do José Rodrigues dos Santos. E sinceramente acho que já não consigo passar sem as aventuras de Tomás Noronha.

Sinopse http://www.wook.pt/ )

"Um cientista é assassinado na Antárctica e a Interpol contacta Tomás Noronha 
para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o 
criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: 666.
O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade: O apocalipse.
De Portugal à Sibéria, da Antárctica à Austrália, O Sétimo Selo transporta-nos numa empolgante viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da Humanidade. Baseando-se em informação científica actualizada, José Rodrigues dos Santos volta com este emocionante romance aos grandes temas contemporâneos, numa descoberta que poderá abalar a forma como cada um de nós encara o futuro da humanidade e do nosso planeta." 

É um livro fácil de ler apesar das suas quinhentas e tal páginas, porque nos prende desde o inicio. É absolutamente maravilhoso. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...