quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Comédias românticas, essas adoráveis tolices!

Há onze anos atrás, e em perfeita sincronia com a época que se está a aproximar, um filme chamado Love Actually entrou nas nossas vidas. O filme é totalmente e completamente sobre o Amor na sua forma mais pura. Aliás como Hugh Grant narra no filme: "Se olhares bem, eu sei que irás descobrir que o amor está ao teu redor."(mais coisa menos coisa). Então é verdade. O filme está cheio de todos esses pequenos momentos que nos fazem lembrar como é bom amar e ser amado por outros. Ele também nos mostra como o amor pode ser frágil, também. E, no mesmo fôlego, temos que nos lembrar que provavelmente a chance de que alguém nos irá aparecer à porta com placas a professar amor eterno, sem querer nada em troca, é quase nula. Mas isso acontece de facto em Love Actually. 


Say Anything (1989)


Quando Lloyd (John Cusack) leva a Diane (Ione Skye) para casa e segura um radio em frente à janela do seu quarto. No qual está a tocar Peter Gabriel - "In Your Eyes" - 
que é a sua canção preferida. Talvez a cena seja tão magnifica, por se tratar de 
um gesto romântico retro.Na época em que estamos acho que ninguém tem aparelhagens daquelas em casa. E os MP4 não fazem o mesmo efeito... Faz lembrar quando gravava mix musicais em cassetes. Acho absolutamente delicioso. 

10 Things I Hate About You


É um dos filmes mais inteligentes para adolescentes já feitos, talvez pelo facto de ter raízes em Shakespeare (foi levemente inspirado em Taming of the Shrew ). Durante o secundário eu acho que todos nós queríamos ter aquele momento retratado no vídeo, seja no refeitório, ou nos corredores, ou no campo de futebol para que todos possam ver, como Heath Ledger demonstra distintamente. Ele canta "Can not Take My Eyes Off of You" para Julia Stiles, para além de nos mostrar os seus passos de dança poderosos, também.

The Notebook

Hoje em dia podes simplesmente enviar uma mensagem de telemóvel a alguém para pedir para sair. No tempo de The Notebook, Noah (aquele, o único Ryan Gosling) primeiro comanda a roda gigante que Allie (Rachel McAdams) está sentada, e quando ela parece desinteressada nele, ele trava do lado de fora a roda gigante até que ela concorda em sair com ele. É um truque que vale a pena o risco. Outro momento é quando Noah constrói para Allie a sua casa de sonho. Leve suspiro. Isso seria bom.

Sweet Home Alabama


Andrew (Patrick Dempsey) surpreende a namorada Melanie (Reese Witherspoon) e leva-la para Tiffany's (uma ourivesaria famosa nos states) depois de horas para escolher o seu próprio anel de noivado. A loja acende-se, ela assusta-se, por alguns momentos, e então Andrew diz: "escolhe um." E, claro, Tiffany é super aberta a todo este gesto romântico, sem estarem um pouco preocupados com os seus montes de diamantes espalhados pela loja. Oh, filmes, tontices. :)

Beauty and The Beast

Bela e o monstro tiveram um começo difícil no seu relacionamento, mas felizmente ele é capaz de se redimir da maneira mais doce. (Sim, ele é um personagem de desenho animado e sim, eu secretamente gosto dele). O Monstro sabe que Bela adora ler, e como eles crescem mais perto juntos, ele a leva para um de seus locais "fora dos limites", que é nada mais nada menos que uma biblioteca e Belle mal consegue conter a sua excitação. Isso é realmente uma magnifica maneira de conquistar uma miúda: uma biblioteca cheia de livros. Bem jogado, Monstro de desenhos animados.

Big fish

A única maneira de Ed Bloom (Ewan McGregor) conseguir que a sua namorada se case com ele é colocar milhares de narcisos fora da janela de seu quarto. Se funciona? Dah!!!










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...