terça-feira, 21 de outubro de 2014

Series que assisto #5

Homeland

Criada por Howard Gordon and Alex Gansa. Baseada na série israelense Hatufim, de Gideon Raff. Com Claire Danes, Damian Lewis, Navid Negahban, Mandy Patinkin, David Harewood, Morena Baccarin, Diego Klattenhoff, Morgan Saylor e Jackson Pace. Já está na 4ª temporada, na FOX.
Homeland é o tipo de série que toda a gente já sabia que seria um sucesso, premiada e tudo mais antes mesmo da sua estreia. A diferença é que a maioria das séries que são “vendidas” dessa forma acabam por se ficar pela primeira temporada... Logo na primeira temporada, Homeland mostrou-se diferente desse padrão ao revelar um argumento e elenco imbatíveis.
Caire Danes, protagoniza a agente da CIA, Carrie Mathison, que durante uma operação no Iraque, recebe a informação de que um soldado americano sequestrado por terroristas voltaria para os EUA em breve, secretamente convertido e como terrorista. Algum tempo depois, Nicholas Brody (Damian Lewis), um soldado americano sequestrado em 2003 é encontrado e retorna para homeland  casa. 
Absolutamente centrada nos personagens e em todos os seus dilemas, segredos e contradições, Homeland  tem vindo a mostrar em todas as suas temporadas, potencial para ser não só a melhor série dos últimos tempos, mas sobretudo para ser um brilhante thriller  psicológico ao nivel de The Killing. Reunindo parte da equipa da série 24 através do produtor Howard Gordon e do compositor Sean Callery, Homeland não nega a sua agenda política e muito menos a intenção de explorar o medo do terrorismo, aliado à obsessão dos americanos com o tema pós 11 de Setembro, que é o seu principal chamariz. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...