quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Confissão: Não sou pessoa de animais

Não é que não goste. Simplesmente sou indiferente. 


Eu não fico sempre indiferente. Às vezes, durante os programas de vida selvagem na televisão, quando eu vejo elefantes ou leões ou outra criatura igualmente majestosa, fico atenta e até maravilhada. Mas isso através de um ecrã de tv. Na vida real, eu não sinto nenhum desejo especial de ver esses animais. Quer dizer, eu até gostava de fazer um safari (sem caça!). Mas eu sou tão neurótica. Provavelmente ficaria acordada toda a noite, com medo de que uma hiena me atacasse durante o sono. 

Gatos. Eu até percebo o gosto que possam ter por estes animais. São super independentes e tal mas também precisam de constante atenção. Já os cães... tanto trabalho! E quanto a mim, que sou eu, pessoalmente, o esforço e energia não é igual ao retorno. É aqui onde isso tudo se torna um problema. Tenho notado em várias ocasiões que muitos amantes de animais têm o hábito de assumir que toda a gente é amante de animais. Eu fico nervosa quando as pessoas me mostram fotografias do seu novo cachorrinho. Eu fico contente por eles  mas não fico efusiva o o suficiente. Eu importo-me porque essa pessoa está feliz. Mas, na verdade, eu não me importo o suficiente pelo cão para ficar a olhar para 50 fotos de uma vez. Uma imagem, uma única imagem, é o que basta

Não me comovem gatos a tocar piano, ou quando caem de maneira fofinha de telhados. Eu não gosto de ver vídeos de animais. Ponto final. Eu entendo, em tese, o grande amor e companheirismo que um animal de estimação pode oferecer. Posso até entender que muitos prefiram, por vezes, a companhia do seu animal de estimação a de uma criança. Algumas pessoas amam os animais porque são animais. Há outras que amam os animais porque julgam que são bebés/crianças/filhos. Nop, animais são animais. E crianças são humanas. Não são a mesma coisa. 

Bem sei que esta não é uma opinião popular. É por isso que vos estou a confessar. Eu provavelmente nunca diria isto em voz alta. Mas como disse no inicio, eu não sou inimiga de animais. Acho que as pessoas que abusam e maltratam animais deveriam ser punidas. Simplesmente não quero ter animais de estimação.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...