segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Porquê que o Outono é a minha época do ano favorita?


As folhas a cair. Os dias mais curtos e chuvosos. Collants. fins de semana aconchegada no sofá a devorar series e filmes. A forma como a pele se ressente ao frio. Chá de maçã e Canela. Tudo o que acontece com as árvores. O Outono é, obviamente, o momento mais mágico do ano, e alguma coisa faz com que o meu coração sinta que esta época se torne mais fácil e mais doce. Desde o equinócio deste ano, que eu ando a pensar em todas as coisas lindas que estão a começar a acontecer.
Roupas bonitas e 100% fofas
Basicamente a roupa com que me sinto melhor é feita para o Outono. Blazers, jeans vintage, camisolas e casacos de lã, botas, collants. O outono é minha época favorita do ano para vestir. Ao juntar varias camadas de roupa fica tudo muito mais interessante para vestir e olhar. Padrões opostos, collants coloridas com botas de couro.



É simplesmente a estação mais romântica do ano
Por alguma razão, o Outono faz com que me sinta mais romântica. Correr ao anoitecer, faz-me cair de amores por tudo à minha volta. O céu parece mais infinito do que o habitual, as nuvens tornam-se pontos de interrogação e os aviões tornam-se estrelas cadentes.

Está aberta a época dos figos, nozes e outras deliciosas frutas
O facto de ver as árvores recheadas com frutos deliciosos dá vontade de os comer a partir da árvore. Enquanto se pensa como é bom viver numa cidade pequena.


O prazer de pisar as folhas caídas no chão
É simplesmente adorável quando passeias pelo parque cheio de folhas no chão e ouves o som das mesmas em cada pé. É uma sensação gratificante e absolutamente deliciosa.



Parece até que respiro melhor
Por que é que durante os meses de outono inspiramos mais profundamente? É o cheiro das castanhas assadas no ar? É o ar de alguma forma mais limpo? Parece estúpido mas de facto o Outono faz-me ficar mais inspirada e feliz.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...