sábado, 27 de setembro de 2014

Filmes sobre relacionamentos

Há algo de catártico e condescendente quando assistimos a um  filme separações. Estás confortável em casa a assistir a um casal fictício a cometer erros de ficção, mas tudo parece tão real de maneiras que ressoam contigo a tantos níveis. Se já estiveste num relacionamento que falhou, sabes o quão terrível é ter o teu coração partido. Por vezes é repentino, mas na maioria das vezes acaba por atenuar a infelicidade .
Em nome das separações de boa fé, eu tenho para mostrar, os desenrolamentos mais realistas retratados no cinema.

O Diário de Bridget Jones
Está no topo da lista porque normalmente ninguém sonha que o namorado a trai enquanto estás vestida como uma coelhinha sexy. Mas a cena tinha um elemento distinto do realismo: podes sentir o coração atrapalhado e confuso de Bridget em mil pedaços com lágrimas nos olhos, porque ela estava tão convencida que Daniel Cleaver estava finalmente apenas para ela depois de uma espera tão grande. Mas nada. Ele era apenas mais um idiota.


Kramer vs Kramer
Também no topo da lista, porque tem dois dos meus actores favoritos. Meryl Streep e Dustin Hoffman em Kramer vs Kramer. A maioria (obviamente não todos) dos relacionamentos não acabam de repente. Há um acumulo de infelicidade. Eu não acho que o conselho de um vizinho para deixar o seu marido por norma faz com que alguém seja como, "você sabe o quê? Estou triste! Eu estou a ir embora! Bye para sempre! Kind of! "Mas eu adoro como afectuoso e doce, este filme é. E como pode ser complicado um relacionamento entre duas pessoas e com filhos terminar.

Annie Hall
É difícil sentir alguma tristeza por Alvy (Woody Allen), porque para começar ele é alienado e antipático. Basicamente, Annie e Alvy apaixonam-se. Célere. Ela muda-se, mas, em seguida, após avista-la com um velho professor universitário, Alvy condena a relação devido á sua neurose. E depois tem a cena da aranha, e voltam a ficar juntos. E então eles separam-se novamente. O que podemos aprender com este filme é que nem todas as relações resistem ao teste do tempo. Mas às vezes, quando amas alguém tens que deixar que tudo funcione antes de dizer adeus.

500 Days of Summer
Tom apaixona-se por Summer. Está convencido que o amor conto de fadas é a resposta para todas as questões da vida. Summer quer apenas divertir-se e não leva o amor muito a sério. É aí que reside o conflito. Ainda assim, a relação deles é verdadeira e mágica até que ela termina com ele...


Blue Valentine

Não posso com este filme! É tão lindo, mas tão angustiante. Cindy é uma rapariga motivada que toma decisões estúpidas, e Dean é um imprudente que abandonou a escola. Amor imediato se segue, mas não fica por aqui, porque, infelizmente, as pessoas mudam. E o que fazer quando isso acontece?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...